Plano de Saúde Empresarial RJ: Entenda O que é E Como Funciona!
Início | Plano de Saúde

planos de saude tiago

Plano de Saúde Empresarial RJ: Entenda Como Funciona!

Você sabe como funciona e quais são as principais vantagens de se ter um plano de saúde empresarial.

quando você precisa decidir qual é o melhor plano para cuidar da sua saúde a da saúde dos seus funcionários.

Por isso, o plano de saúde empresarial é voltado para suprir as demandas de atendimento médico de empresas, e dos seus funcionários, desde que ela tenha pelo menos 3 funcionários.

Sendo assim, é altamente recomendado para quem é dono de um negócio e quer proporcionar ao seu pessoal uma boa qualidade de vida e o atendimento que merecem.

Portanto, iremos explicar as vantagens e demais características sobre o plano de saúde empresarial.

Quem tem direito ao plano de saúde empresarial?

Um plano de saúde empresarial é um plano de saúde que deve ser contratado por um CNPJ, ou pessoa jurídica.

É o plano de saúde utilizado pelas empresas, para oferecerem aos seus funcionários e colaboradores um cuidado a mais e qualidade de vida.

Portanto, a empresa paga pelo plano de saúde do funcionário, e isso é incluído como um dos benefícios da carteira assinada.

Com isso, sem dúvidas, um dos maiores benefícios de se ter um plano empresarial de saúde é estimular o seu trabalhador

Afinal, ele fica com a sensação de que está sendo bem cuidado e é importante para a empresa, sendo um excelente motivo para se manter na empresa.

Sem contar que é a sua maneira de cuidar da saúde do seu funcionário. Ainda, ao ter convênio, os trabalhadores da empresa que sofrem algum tipo de acidente no trabalho são imediatamente atendidos pelo convênio.

Para os eles, um dos maiores benefícios desse plano é que, mesmo que o trabalhador tenha uma demissão sem justa causa, eles mantêm o plano de saúde durante até dois anos.

Portanto, são muitos benefícios para o funcionário que passa a ter maior qualidade de vida e tranquilidade.

Mas, para o empresário, a vantagem acaba vindo por ter um trabalhador mais produtivo e satisfeito com o seu local de trabalho.

Afinal, ele se sente valorizado, e isso tudo torna o seu negócio mais competitivo no mercado, atraindo cada vez mais profissionais qualificados.

Ainda, ter um plano de saúde empresarial funciona também como um incentivo fiscal para o dono do negócio. Pois, ao assinar o contrato, torna possível descontar alguns impostos na sua declaração de Imposto de Renda.

Como funciona o plano de saúde empresarial?

Mas, são todas as empresas que podem fazer um plano de saúde empresarial? Quais são os pré-requisitos.

É simples, a sua empresa pode ser de 3 maneiras diferentes, ou seja, pode ser 3 tipos diferentes de negócio para poder levar o plano de saúde para seus funcionários. Esses tipos são:

  • MEI (microempreendedor individual);
  • CEI;
  • Ou contrato social.

Entretanto, segundo a lei, não há um valor mínimo de beneficiários para que a empresa possa contratar esse tipo de plano de saúde.

Ainda, a maioria dos grupos de saúde oferecem esse plano, o de saúde empresarial, para qualquer empresa que tenha pelo menos 2 ou 3 pessoas.

Então, para efetivar a contratação do plano de saúde dos seus negócios, você irá precisar apenas mostrar o seu contrato empregatício com o funcionário, ou o seu MEI em relação ao FGTS dos trabalhadores.

Como funciona o desconto do plano de saúde empresarial?

Vantagens do Plano de saúde empresarial

Vantagens do Plano de saúde empresarial

A primeira vantagem do plano de saúde empresarial é o seu custo. Pois, ele é, com certeza, mais em conta do que muitos outros tipos de plano, como o individual, por exemplo.

Por isso, acaba sendo mais vantajoso para o funcionário, ter um plano na empresa, e para o empresário, na hora de oferecer esse benefício aos seus trabalhadores.

Afinal, quando a empresa contrata um plano de saúde, ela geralmente contrata para uma boa quantidade de pessoas, fazendo com que o preço individual não saia tão caro assim.

Também, a discrepância entre os valores aumenta ainda mais quando há mais de um dependente no nome do titular.

Quando falamos de microempresa, o plano empresarial sai mais em conta ainda, por ter pouquíssimos funcionários.

Ainda, como foi dito anteriormente, por descontar esses custos no Imposto de Renda Anual da empresa, há um incentivo ao empresário.

Outra vantagem e a carência dos contratos no plano empresarial de saúde, tendo a carência definida no contrato.

O prazo estabelecido no contrato passa a valer a partir do primeiro pagamento do plano, que é fundamental para que você comece a utilizar os benefícios do plano.

Entretanto, segundo a ANS, se o seu negócio tem 30 ou mais trabalhadores que irão estar incluídos no plano de saúde empresarial, o esquema da carência muda.

Nesse caso, os funcionários que assinarem o contrato no primeiro mês do contrato do convênio com a empresa, não precisam cumprir os prazos da carência.

Ainda, se você tiver uma maior quantidade de funcionários no plano, então a carência será automaticamente reduzida também, trazendo mais benefícios aos seus trabalhadores.

E o reajuste do plano de saúde empresarial?

O reajuste de preços para esse tipo de plano, diferente dos demais, não é regulado pela ANS.

Portanto, o reajuste será definido em acordos entre o grupo de saúde e o eu negócio, e a Agência Nacional de Saúde irá apenas acompanhar e fiscalizar esses ajustes.

Sendo então muito vantajoso para a empresa que tem a oportunidade de negociar os reajustes a seu favor.

Pois, nos demais tipos de planos, você acaba tendo que atender os reajustes feitos pela ANS, não podendo opinar muito no assunto.

Entretanto, saiba que quanto mais o plano é utilizado, maior será o reajuste. Pois, ele é feito pensando nos gastos que o plano tem com os procedimentos e atendimentos que são realizados pelos funcionários.

Conclusão

Então, agora você sabe tudo sobre o plano de saúde empresarial e as suas principais vantagens.

Um plano de saúde empresarial é contratado pelo empresário para levar qualidade de vida e atendimento de saúde de qualidade para os seus funcionários.

Dessa maneira, são muitos os benefícios, tanto para os empresários, quanto para os seus funcionários, melhorando até mesmo a produtividade da empresa.

Além disso, os custos são menores do que os planos de saúde individual e familiares, sendo um excelente atrativo para a sua empresa.

E aí, gostou do artigo? Se sim, deixe aqui seu comentário.

 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.