Plano de Saúde Hospitalar RJ ⑩ Como Funciona?
Início | Plano de Saúde

planos de saude tiago

Plano De Saúde Hospitalar RJ

Você sabia que existe a opção de fazer um plano de saúde hospitalar, incluindo apenas os serviços de um hospital?

Cuidar da sua saúde deve ser sempre a sua prioridade, e para isso, muitas vezes é necessário um plano de saúde.

Entretanto, não é todo mundo que tem condições de ter um plano de saúde completo, e, por isso, existem muitas opções, para todos os orçamentos e necessidades.

Então, continue lendo para entender o que é e como funciona um plano de saúde hospitalar, e se vale a pena fazer um.

O que é e como funciona o Plano de Saúde Hospitalar?

Quando você faz um plano de saúde, existem alguns tipos de atendimento que você pode incluir no seu plano.

Em geral, vemos planos incluindo atendimento ambulatorial, hospitalar e em consultórios, incluindo atendimento em laboratórios para exames.

Entretanto, existe um tipo de plano de saúde, chamado hospitalar, que é especificamente para atendimento em hospital. Mas, como assim? Como funciona isso?

Se você parar para pensar, é bem simples. O plano irá incluir tudo que envolve um hospital e atendimentos que são requisitados dentro de um hospital.

Ou seja, o plano inclui os procedimentos que necessitam da estrutura de um hospital para acontecer, não incluindo outros tipos de atendimento, por exemplo.

Isso significa que o seu plano não inclui consultas e atendimentos em laboratórios, para exames.

Portanto, esse tipo de plano não permite por exemplo uma visita periódica ao médico, ou pelo menos, não é o seu objetivo.

Por exemplo, para fazer exames utilizando o plano, serão aceitos apenas os exames que forem necessários para um pré-operatório ou pré-natal.

Com isso, é possível perceber então que o plano de saúde hospitalar inclui apenas o serviços que estão relacionados a procedimentos realizados em hospitais.

Por isso, ele inclui serviços de internação, cirurgias e ambulatoriais, incluindo todos os exames necessários para isso.

Em geral, os planos hospitalares incluem os seguintes serviços:

  • Cirurgias;
  • Internações comuns;
  • UTI;
  • Exames em hospitais;
  • Quimio e Radioterapia;
  • Transfusão de sangue;
  • Fisioterapia;
  • Hemodiálise;
  • Biópsias;
  • Parto;
  • Pós-operatório;
  • Atendimento a gestante;
  • Entre outros.

Lembrando que os serviços inclusos em um plano hospitalar, obviamente, irão depender da rede de saúde que você escolher, assim como o plano específico.

Por exemplo, alguns planos de saúde possuem a opção de um plano hospitalar com obstetrícia ou sem, de acordo com os seus planos e necessidades.

Quais os diferenciais do plano de saúde hospitalar?

Quais os diferenciais do plano de saúde hospitalar

Afinal, porque uma pessoa resolve fazer um plano de saúde hospitalar ao invés de um plano de saúde comum?

Talvez o principal motivo para isso é o preço. Afinal, se você não inclui outros serviços no seu plano, ele acaba sendo mais barato do que os planos completos que incluem serviço hospitalar, e consultórios com exames.

Por isso, é um plano bem mais em conta do que os demais. Entretanto, é preciso analisar bem se essa economia vale a pena para você a longo prazo.

Pois, as consultas que você deixar de fazer com o plano, você vai ter que fazer fora do plano e pode gastar mais do que gastaria fazendo um plano mais completo.

Mas, ao mesmo tempo, o plano hospitalar é uma solução para pessoas que não tem orçamento para um plano de saúde mais completo, mas gostariam de amparo pelo menos em momentos que geralmente os gastos são maiores.

Pois, procedimentos hospitalares são, em geral, os que mais custam dinheiro e o que mais exigem urgência em muitos momentos, sendo então bom ter acesso a um atendimento de qualidade.

Então, é recomendado para pessoas que querem garantir um bom atendimento hospitalar em casos de necessidade, mas ao mesmo tempo não podem arcar com um plano que inclua mais coisas, como consultas e exames periódicos.

Entretanto, não é um plano muito comum, e não são muitas as operadoras que oferecem o serviço de plano hospitalar.

Por isso, pesquise bem e analise os preços caso você queira um plano hospitalar, para ver se realmente vale a pena ou não.

Em relação a abrangência e rede credenciada, na maioria do caso, é a mesma que o plano normal. Ou seja, todos os hospitais inclusos no plano normal estão também no plano hospitalar.

Qualquer um pode fazer um plano de saúde hospitalar?

A resposta é sim. Essa é uma pergunta feita constantemente, pois, muitas pessoas pensam que esse é um plano exclusivo para médicos.

Entretanto, isso está longe de ser verdade. O que ocorre é que muitos médicos fazem esse plano por terem fácil acesos a consultas e exames.

Por isso, acaba saindo mais em conta para eles fazer um plano hospitalar, pois é o único serviço que realmente irão precisar.

Mas, apesar disso, é sim um serviço para qualquer pessoa. Entretanto, muitas operadoras oferecem esse tipo de serviço apenas para quem contrata no modo empresarial.

Ou seja, é preciso ser uma pessoa jurídica, ter um CNPJ ou estar apto para pegar um plano por adesão, para ter um plano hospitalar.

Tirando isso, todo o resto é muito parecido. Assim como todos os planos, o preço irá variar de acordo com a sua idade, a abrangência e as opções de acomodação, sendo mais caro se for mais privativo.

Já as carências também irão variar de acordo com as operadoras. Mas, de acordo com as normas, para emergências, a carência é de 24 horas.

Para as demais coisas, varia muito, sendo até 6 meses para internações cirúrgicas, por exemplo.

Por isso, é importante ver essas carências, para você saber depois de quanto tempo você realmente poderá utilizar esse plano, e ver se vale a pena.

Conclusão

Então, agora você sabe o que é um plano de saúde hospitalar, para que ele serve  e como elel funciona.

Portanto, leve em consideração o seu orçamento e as suas necessidades na hora de decidir se realmente vale a pena ou não.

Afinal, é um plano de saúde que inclui todos os serviços urgentes e de internação, podendo ser muito útil e lhe ajudar em momentos que você realmente precisa de um bom atendimento de saúde.

E aí, esse artigo lhe ajudou? Se sim, deixe aqui o seu comentário.

 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.